quarta-feira, 3 de março de 2010

Dell vê poucas limitações em estratégia de fusões e aquisições

Dell vê poucas limitações em estratégia de fusões e aquisições
terça-feira, 2 de março de 2010 18:03

HANOVER, Alemanha (Reuters) - A Dell, terceira maior fabricante de PCs do mundo em vendas, tem bastante espaço para uma estratégia de fusão ou aquisição para impulsionar suas vendas com consumidores e pequenas e médias empresas, que representam quase metade de suas vendas totais, disse um executivo da empresa à Reuters.

"(Vocês) irão ver aquisições de nossa parte. Elas serão direcionadas à estratégia que temos como companhia e uma dessas principais estratégias é aumentar as soluções para que possamos ser a fornecedora de soluções com melhor valor para clientes", disse o presidente da nova unidade de consumidores e pequenas e médias empresas da Dell, Steve Felice, em entrevista por telefone nesta terça-feira.

Ele acrescentou que a empresa está estudando entrar em áreas-chave como gerenciamento de sistemas e segurança.

"Devido ao ótimo desempenho da companhia, terminamos o último trimestre com cerca de 11 bilhões de dólares em caixa. Portanto ... nós realmente temos poucas limitações no que podemos fazer e, então, depende apenas do retorno que conseguiremos e como isso se encaixa no nosso perfil para dar bons retornos a nossos acionistas", afirmou Felice.
(Reportagem de Christoph Steitz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário