terça-feira, 16 de março de 2010

Livro conta como surgiu a baleia que indica falha no Twitter


Livro conta como surgiu a baleia que indica falha no Twitter
da Livraria da Folha

Em março de 2010, o Twitter vai completar quatro anos. O site começou sem grandes pretensões e foi idealizado por uma empresa de podcasting de São Francisco (EUA). O site é um serviço de comunicação com características similares ao e-mail, MSN, mensagens de texto, blogs, RSS, redes sociais, entre outros. O diferencial: a mensagem que você envia pelo Twitter não pode ter mais de 140 caracteres, o tamanho aproximado de uma manchete de jornal. Ou seja, é realmente fácil de ler e escrever.

Divulgação

Aprenda como criar sua conta no Twitter e aproveitar todas as funções disponíveis

Com mais três anos de vida, o Twitter registra hoje quase 45 milhões de usuários cadastrados. Só no Brasil já são quase 10 milhões de perfis. Devido ao sucesso, os twiteiros enfrentam, nos momentos de pico, uma tela na qual aparece uma baleia ("fail whale", em inglês), indicando falha, ou seja, o sistema está lotado.

O livro "Desvendando o Twitter" conta como surgiu essa história. A baleia foi desenhada pela ilustradora chinesa Yiying Lu, que mora em Sydney (Austrália). Ela postou a imagem no site iStockPhoto, visitado pelo fundador do Twitter, Biz Stone. Daí virou uma febre, e hoje há quem tatua a baleia no corpo. O site de Lu (http://yiyinglu.com) posta versões para o mamífero carregado por pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário