terça-feira, 16 de março de 2010

Livros reúnem dicas e informações sobre games


Livros reúnem dicas e informações sobre games
da Folha Online

Com os avanços tecnológicos atuais, os jogos eletrônicos estão cada vez mais longe de serem considerados passatempos infantis, se é que um dia já foram. Hoje em dia, o ato de "jogar videogame" não apresenta restrição de idade e, inclusive, virou profissão para alguns.

A Livraria da Folha conta com diversas publicações que agradam aqueles que só precisam de uma TV e um PlayStation 3 -- serve também um Xbox 360 ou um Wii -- para serem felizes.

Participe da comunidade da Livraria da Folha no Orkut
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Entre os livros em destaque, alguns falam sobre os recordes batidos no mundo dos games, outros trazem dicas sobre os jogos e há ainda os que discutem os games pela ótica comportamental, cultural e estética. Veja a seleção abaixo.

*
Divulgação

Guia traz dicas e macetes para se dar bem jogando o Fifa 10

"FIFA 10" - Primeiro guia de jogo oficial licenciado pela Prima no Brasil e editado pela editora Europa, este livro cobre um dos games mais conhecidos entre os amantes do futebol.

Ao todo, são mais de 200 páginas recheadas com dicas e macetes para se dar bem no jogo, que é febre entre crianças, adolescentes e adultos. O guia cobre as versões do game para Xbox 360, PS3 e Wii.

*
"Mapa do Jogo" - Passou o tempo em que os games eram apenas uma brincadeira infantil. A evolução tecnológica dessa mídia tem sido tão veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem e, claro, de entretenimento, tem alcançado tamanha amplitude, que sua presença se nota marcante nos mais diversos meios acadêmicos - da computação gráfica à engenharia elétrica, da crítica literária à semiótica.

A interdisciplinaridade solicitada pelos estudos dos games garante não somente sua presença em diferentes campos, mas também a intensificação de discussões e inter-relações entre eles, seja para o alcance de suas mediações tecnológicas ou sociais. Com o objetivo de contribuir com essas discussões, esta obra apresenta ensaios do ponto vista semiótico, educacional, estético, narratológico, epistemológico, que trazem reflexões a respeito de questões emergentes da cultura digital. Trata-se de uma referência para os estudiosos desta cultura e de outras tantas que nem desconfiam, por enquanto, da riqueza desse novo gênero para a melhor compreensão de seu campo de atuação.

Esta obra foi finalista do Prêmio Jabuti 2009 na categoria Melhor Livro de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática.

*
Divulgação

Saiba tudo sobre o jogo que quebrou recordes de vendas

"Guia Oficial Grand Theft Auto 4" - Grand Theft Auto 4 é a seqüência da aclamada série da Rockstar Games. O jogo quebrou recordes ao vender 3,6 milhões de cópias em seu dia de lançamento e faturar mais de US$ 500 milhões na primeira semana de vendas. Como estreia da franquia em videogames da nova geração, este episódio não apenas apresenta um refinamento audiovisual como também profusão de conteúdo e variedade de tarefas sem precedentes.

O livro foi produzido para cobrir todas essas possibilidades e servir de referência e consulta a jogadores de todos os perfis -- desde aquele que necessita de auxílio passo a passo até o que apenas deseja complementar sua experiência de jogo. A publicação abrange tanto a versão para Xbox 360 quanto para PlayStation 3 e contém instruções para todas as missões principais, bem como informações para completar as atividades paralelas e atingir a porcentagem máxima de jogo.

*
"Guinness World Records 2009: Games" - A edição do "Guinness World Records 2009 Games" traz inúmeras curiosidades sobre o mundo dos games, recordes de pontuação dos mais diversos jogos e dicas e segredos para melhorar o desempenho dos jogadores.

Além disso, o volume apresenta comentários sobre os jogos mais vendidos do mundo, traz informações sobre consoles e jogos mais recentes e um capítulo todo dedicado às polêmicas ligadas aos games. Entre elas, está o fato de Nova York ter tido a mais longa proibição de um jogo: foram 34 anos, desde 1942, sem que os nova-iorquinos pudessem se divertir nas máquinas de pinball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário