terça-feira, 23 de março de 2010

Nintendo anuncia game DS em 3D sem óculos especiais

Nintendo anuncia game DS em 3D sem óculos especiais
da Efe, em Tóquio

A fabricante japonesa de videogames Nintendo anunciou nesta terça-feira (23) que, antes de março de 2011, lançará no mercado o Nintendo 3DS, seu primeiro console portátil que oferecerá imagens com efeitos 3D sem necessidade de óculos especiais.

Em comunicado, a empresa com sede em Kyoto adiantou que dará detalhes do sucessor do popular Nintendo DS na feira do videogame E3 que será realizada em Los Angeles (EUA) a partir de 15 de junho.

O novo console da Nintendo será compatível com os jogos das séries DS e DSi, que tiveram cerca de 125 milhões de unidades vendidas até dezembro de 2009, e que representaram o renascimento da empresa no mercado de games, antes dominado pela Sony e seu PlayStation.

O anúncio da Nintendo coincide com a corrida dos grandes fabricantes de eletrônica do Japão, como Sony e Panasonic, para liderar o novo mercado dos televisores 3D, que permitirão ver imagens com sensação de profundidade graças a óculos especiais.

A Sony planeja, além disso, apresentar novos jogos para o PlayStation 3 com tecnologia tridimensional, coincidindo com o lançamento mundial de seus televisores 3D em junho.

A modificação no PS3 seria possível com uma atualização de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário