quarta-feira, 17 de março de 2010

Notebook Acer Aspire tem tela de LED e bateria como destaques


Notebook Acer Aspire tem tela de LED e bateria como destaques
AMANDA DEMETRIO
da Folha de S.Paulo

O Acer Aspire Timeline AS4810TZ é um notebook que tem como destaques sua tela de LED de alta definição e seu sistema de administração de bateria. Por outro lado, o computador não é indicado para executar gráficos 3D ou jogos.

O AS4810TZ não peca na elegância: é feito de alumínio escovado, tem menos de uma polegada de espessura e pesa menos de 1,9 quilo, segundo informações da empresa.

Divulgação

Notebook com superfície de alumínio escovado tem menos de uma polegada de espessura e pesa menos de 1,9 quilo; sai por R$ 2.499

O teclado é bem espaçado, porém fica sujo com grande facilidade. A tela de 14 polegadas é de LED e tem alta definição, um dos pontos fortes do aparelho da Acer.

Bateria

Outro ponto forte do portátil é a bateria, que realmente dura aproximadamente oito horas. É possível usar o notebook durante o dia de trabalho sem recarregá-lo. Isso, é claro, seguindo algumas recomendações de configuração.

Para configurar esses quesitos, clique no ícone da carga da bateria no canto direito inferior da tela e escolha Equilibrado ou Economia de Energia.

Também é possível acionar a função PowerSmart (na base do aparelho e parte superior do teclado), que coloca o notebook em modo econômico.

Em condições extremas, o AS4810TZ também se saiu bem. Em testes feitos com 100% do brilho da tela e sem que o computador pudesse esmaecer e desligar o vídeo ou suspender atividade, a bateria durou aproximadamente seis horas. O único programa em execução era o bloco de notas.

Desempenho

Apesar disso, o computador não é tão recomendado para executar gráficos em 3D ou jogos. O Windows 7 deu nota 3,2 para seu desempenho em gráficos comerciais 3D e jogos -as notas vão de 1 a 7,9.

O desempenho de cálculos por segundo do processador ganhou nota 4, as operações da memória RAM, 4,7 e a taxa de transferência de dados de disco obteve a melhor nota: 5,5.

O touchpad tem boa sensibilidade, apesar de falhar vez ou outra. Em testes feitos utilizando o programa de desenho Paint, o indicador do mouse conseguiu identificar de maneira correta os movimentos feitos no touchpad.

O computador traz processador Intel Pentium Dual-Core de 1,3 GHz e vem com Windows 7 Home Premium instalado. São 250 Gbytes de disco rígido e 3 Gbytes de memória, além de três entradas USB 2.0.

O notebook tem preço sugerido de R$ 2.499. Veja mais em www.acer.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário