terça-feira, 16 de março de 2010

Em netbook "grandão" da Asus, o processador desaponta


Em netbook "grandão" da Asus, o processador desaponta
AMANDA DEMETRIO
da Folha de S.Paulo

O Eee PC 1201HA tem como destaque sua tela de 12,1 polegadas, considerada grande para um netbook --notebooks ultraportáteis com configurações magrinhas e voltados para navegação na rede. Apesar disso, seu processador Intel Atom parece não sustentar a máquina maior.

O computador utiliza o Windows 7 e apresenta, na tela de trabalho, uma barra superior que busca aumentar a produtividade. Por meio da barra, é possível acessar com um clique a câmera, um programa que melhora a qualidade de vídeos e fazer configurações no tamanho da fonte do sistema, além de um programa de mapas.

Divulgação

Aparelho da Asus tem tela de 12,1 polegadas, considerada grande para um netbook; com preço a R$ 1.399, carregamento é lento

Pena que o carregamento das funções seja lento. A avaliação do Windows para o desempenho dos cálculos do processador teve nota 2,1 (os valores vão de 1 a 7,9) e isso se reflete até na navegação na internet.

Em testes feitos na rede sem fio da USP (Universidade de São Paulo), ele não aguentou a navegação com várias abas ao mesmo tempo. As palavras digitadas chegavam com atraso à tela e, por vezes, nem tudo ficava registrado. Ponto negativo.

Mas não se pode dizer que o aparelhinho não é elegante. Bem acabado, ele é fino, leve e tem um teclado chiclete espaçoso (dentro de suas limitações de tamanho).

O aparelho vem com disco de 250 Gbytes, e a Asus oferece 500 Gbytes para armazenamento on-line (veja mais detalhes do armazenamento em www.asuswebstorage.com).

O Eee PC 1201HA tem preço sugerido de R$ 1.399. Veja mais informações em www.asus.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário