terça-feira, 30 de março de 2010

Ao menos cem aplicativos estarão disponíveis para iPad

da Folha Online

Atualizado às 09h26.

A Apple aprovou pelo menos cem aplicativos para a loja virtual iPad App Store, que será lançada neste sábado (3), quando as encomendas do tablet da Apple de fato começarão a chegar.

Entre os aplicativos disponíveis, estão uma interface que facilita o uso do microblog Twitter; um para jogar Sudoku; um game de corrida, outro de voo; Pacman; outros cinco games da empresa Pangea, incluindo um sobre dinossauros; um sistema de recepção de notícias da agência Reuters; e mais de um simulador de piano.

No entanto, o aplicativo que a Amazon anunciou que desenvolveria para o iPad não está na lista de aprovados pela Apple fornecida pelo site TechCrunch.

Na semana passada, a livraria on-line revelou que estava fabricando um aplicativo de seu leitor eletrônico Kindle para o tablet da Apple, assim como para outros tablets que devem ser lançados neste ano.

No dia 19 de março, começou a circular um e-mail enviado pela Apple aos desenvolvedores, dizendo que passaria a aceitar aplicativos para seu iPad. Era um convite para que submetessem seus aplicativos para aprovação da empresa.

O envio deveria acontecer até o dia 27 deste mês se os desenvolvedores quisessem fazer parte do lançamento mundial do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário