terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UE vai aceitar oferta da Microsoft sobre navegadores


Ex-presidente-executivo da Microsoft, Bill Gates, fala a jornalistas, em maio de 1998, sobre processo aberto pelos EUA sobre violação de leis de competição do mercado de browsers. Autoridades de defesa da concorrência na União Europeia devem aceitar na semana que vem oferta alterada da Microsoft para que usuários de computadores da Europa escolham outros navegadores de Internet, afirmaram duas pessoas próximas da situação nesta segunda-feira.


UE vai aceitar oferta da Microsoft sobre navegadores--fontes
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


BRUXELAS, 7 de dezembro (Reuters) - As autoridades de defesa da concorrência na União Europeia devem aceitar na semana que vem a oferta alterada da Microsoft. A proposta aceita que usuários de computadores da Europa escolham outros navegadores de Internet, afirmaram duas pessoas próximas da situação nesta segunda-feira.
A decisão deve encerrar a disputa que já dura uma década entre a gigante do software norte-americana e a Comissão Europeia por causa de acusações de violação de regras anti-truste que causaram à Microsoft um total de multas de 1,68 bilhão de euros (2,50 bilhões de dólares) até agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário