sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lucro da Oracle supera expectativas com venda maior de software

Lucro da Oracle supera expectativas com venda maior de software
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 20:00

BOSTON (Reuters) - A Oracle teve lucro trimestral melhor que o esperado por Wall Street, relatando um inesperado crescimento nas vendas de programas de computador.
A divulgação do resultado deu força às esperanças de que os gastos com tecnologia no mundo corporativo estariam aumentando após o colapso com a recessão.
O desempenho da Oracle, que normalmente divulga seu balanço um mês antes de suas rivais, é visto como indicativo do setor, devido ao porte da companhia.
A empresa registrou lucro excluindo itens de 0,39 dólar por ação no segundo trimestre fiscal, fechado em 30 de novembro, acima da previsão média de 0,36 dólar de Wall Street, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
As vendas de novas licenças de software da Oracle no trimestre subiram 2 por cento em relação a um ano antes. Três meses atrás, a empresa previa algo entre estabilidade e queda de até 10 por cento.
O lucro líquido trimestral da Oracle teve alta de 12,5 por cento, para 1,5 bilhão de dólares, ou 0,29 dólar por ação, ante 1,3 bilhão de dólares, ou 0,25 dólar por ação, no mesmo período de 2008.
(Reportagem de Jim Finkle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário