terça-feira, 8 de dezembro de 2009

RIM faz acordo de distribuição do BlackBerry na China

RIM faz acordo de distribuição do BlackBerry na China
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PEQUIM (Reuters) - A Digital China, empresa de tecnologia listada na bolsa de Hong Kong, será a distribuidora dos smartphones BlackBerry na China, acelerando a expansão da RIM, fabricante dos aparelhos, no país.
O acordo irá "ajudar a RIM a ampliar ainda mais seus negócios na China", uma vez que a empresa terá acesso à rede de distribuição nacional da Digital China, afirmaram as duas companhias nesta segunda-feira.
O BlackBerry ainda é raramente visto na China, apesar de ser vendido no país há anos.
"O amplo conhecimento e a presença de mercado da Digital China irão expandir ainda mais as oportunidades para a RIM na China", disse o co-presidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, em comunicado enviado a jornalistas.
A Digital China é uma unidade da Legend Holdings, que também controla a fabricante de computadores Lenovo.
A China Telecom, uma das três maiores operadoras de celular do país, afirmou em junho que discutiu com a RIM sobre a possibilidade de fornecer os serviços móveis do BlackBerry na China.
Executivos da RIM e da China Mobile, maior operadora de telefonia móvel do mundo em número de clientes, têm entrevista coletiva marcada para terça-feira, em Pequim, sobre planos de fortalecer sua cooperação no país.
A China Mobile vende aparelhos BlackBerry na China desde 2006, mas pouco promoveu o serviço.
Outra grande operadora chinesa, a Unicom, também já afirmou estar em negociações com a RIM sobre o fornecimento dos serviços do BlackBerry.
(Por Chris Buckley e Simon Rabinovitch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário