quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Músicos protestam em Madri contra pirataria na Internet

Músicos protestam em Madri contra pirataria na Internet
terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MADRI (Reuters) - Um numeroso grupo de músicos se reuniu nesta terça-feira diante do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, em Madri, para pedir ao governo uma lei que proteja os artistas contra downloads de música, que afirmam estar arruinando o setor.
Com cartazes com dizeres como "A música é cultura, a música é emprego", artistas conhecidos do público espanhol como Antonio Carmona e Rosario Flores se reuniram no ato que terminou com a entrega de um manifesto com mais de 2 mil assinaturas ao ministro da Indústria, Miguel Sebastián.
"É o governo que tem que ensinar os jovens que a música é cultura e que tem que ser apreciada e que se tem que pagar por ela", afirmou a cantora Rosario Flores. "Que nos deixem viver de nosso trabalho como vive todo o mundo", acrescentou.
Os artistas exigiram que a Espanha atue contra a pirataria com igual empenho demonstrado por países como França e Reino Unido.
O governo espanhol aprovou na semana passada lei de economia sustentável que prevê restrição ao acesso à Internet, mediante autorização judicial, quando forem violados direitos de propriedade intelectual.
(Por Itziar Reinlein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário