terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Expectativa por aparelho da Apple influi no valor da empresa

Expectativa por aparelho da Apple influi no valor da empresa
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SAN FRANCISCO (Reuters) - As ações da Apple atingiram seu nível mais alto da história com as crescentes expectativas em relação ao lançamento de seu próprio tablet.
Há muita expectativa para o ano que se aproxima, embora a Apple nunca tenha confirmado a existência do aparelho --um computador em formato de uma prancheta com tela que se assemelha a um dispositivo para leitura digital (e-reader).
Operadores de opções de ações compraram e venderam cerca de 275 mil contratos da Apple na última quinta-feira, acima da média diária, com compras superando vendas em quase duas vezes, segundo o centro de estudos Trade Alert.
"Investidores estão entusiasmados em relação a uma antecipação do lançamento do tablet da Apple", disse o estrategista de opções da corretora vFinance Investments, William Lefkowitz, em Nova York.
"As pessoas esperam que esse produto permita que a Apple continue seu crescimento estrondoso", afirmou.
Na semana passada o jornal Financial Times publicou em seu blog uma notícia afirmando que a Apple havia alugado um palco em local de eventos em San Francisco e que fará um "grande anúncio de produto" em 26 de janeiro.
A notícia, que cita fontes com conhecimento dos planos, não diz se a Apple irá anunciar um tablet no evento. A Apple não quis comentar o assunto.
(Por Gabriel Madway em San Francisco e Doris Frankel em Chicago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário