segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pequena empresa de programas para iPhones atinge grande sucesso

Pequena empresa de programas para iPhones atinge grande sucesso
domingo, 20 de dezembro de 2009 13:59

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Tapulous, pequena empresa que desenvolve programas para iPhones, diz que suas vendas atingiram a faixa de 1 milhão de dólares mensais, mais um sinal do crescente sucesso de companhias iniciantes que desenvolvem produtos para serem utilizados nos populares aparelhos da Apple.
Com apenas 20 funcionários, a empresa diz que sua série de games "Tap Tap Revenge" foi agora instalada mais de 20 milhões de vezes. Mais cedo neste ano, o grupo de pesquisa comScore afirmou que o game tinha sido utilizado por um terço dos clientes da Apple.
A empresa diz ser lucrativa, mas não revela dados precisos sobre vendas. O presidente-executivo da Tapulous disse esperar uma onda de crescimento exponencial no comércio de produtos auxiliares para aparelhos celulares nos próximos dois anos, similar ao que aconteceu com outras empresas do ramo de jogos, como Zynga, Playfish e Playdom.
A Playfish recentemente foi comprada pela Electronic Arts por 275 milhões de dólares em dinheiro.
A base instalada para desenvolvedores de programas está crescendo rapidamente. A Apple vendeu mais de 50 milhões de iPhones e iPods, que usam o mesmo software.
A Tapulous conseguiu atrair 2,8 milhões de dólares de investidores para iniciar as operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário