quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Google faz investimentos para crescer com publicidade online

Google faz investimentos para crescer com publicidade online
terça-feira, 15 de dezembro de 2009 19:49

SAN FRANCISCO (Reuters) - Executivos do Google afirmam que a empresa teve um bom crescimento em seus negócios com publicidade online nos primeiros três trimestres do ano e que irá continuar a investir bastante em iniciativas no setor com vídeos e aparelhos móveis.
Em teleconferência com investidores e analistas nesta terça-feira, a gigante de Internet esboçou os diversos elementos de medidas para elevar sua receita com publicidade online como gráficos, vídeos e animações interativas.
O diretor de vendas e operações online do Google, Tom Pickett, afirmou que a empresa vendeu 90 por cento do estoque de anúncios da homepage do YouTube, site de vídeos do Google, no terceiro trimestre.
O Google, maior buscador do mundo, não divulgou dados financeiros atualizados para o atual trimestre.
A empresa recentemente fez várias aquisições para aumentar seus negócios com a venda de anúncios, buscando suplementos para sua receita com os anúncios de texto que aparecem ao lado de resultados de buscas.
A empresa comprou a empresa de publicidade online DoubleClick em 2008 por 3,1 bilhões de dólares. Já no mês passado, o Google anunciou que planeja pagar 750 milhões de dólares pela AdMob, que desenvolve tecnologias para publicar anúncios nos aplicativos de smartphones como o iPhone, da Apple.
O Google não divulgou quanto de sua receita, que chegou aos 22 bilhões de dólares em 2008, vem da venda de anúncios.
Executivos afirmaram nesta terça-feira que suas tentativas de convencer grandes marcas a gastarem dinheiro com campanhas publicitárias online vêm ganhando força. E novos produtos do Google, como uma ferramenta para que anunciantes criem seus próprios anúncios, vem atraindo empresas menores a experimentar campanhas publicitárias na Internet.
(Por Alexei Oreskovic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário