quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Downloads em loja online da Nokia aproximam-se de 1 milhão/dia

Loja online Ovi da Nokia é exibida em celular da empresa. A Nokia divulgou nesta quarta-feira que os downloads de aplicativos em sua loja online estão se aproximando da marca de 1 milhão por dia, depois que a empresa começou a investir mais em serviços de Internet nos últimos anos para compensar a queda nos preços de celulares e aumento na competição por parte de rivais como Apple e RIM.

Downloads em loja online da Nokia aproximam-se de 1 milhão/dia
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Por Tarmo Virki
HELSINQUE (Reuters) - A Nokia divulgou nesta quarta-feira que os downloads de aplicativos em sua loja online estão se aproximando da marca de 1 milhão por dia, depois que a empresa começou a investir mais em serviços de Internet nos últimos anos para compensar a queda nos preços de celulares e aumento na competição por parte de rivais como Apple e RIM.
Segundo executivos da companhia, a meta é obter 300 milhões de usuários ativos de serviços até o final de 2011 e receitas de pelo menos 2 bilhões de euros.
O presidente da companhia, Olli-Pekka Kallasvuo, afirmou ainda que a empresa mantém sua aposta no sistema operacional Symbian.
Na avaliação do executivo, o Symbian atingiu uma flexibilidade que não se compara com outras plataformas e que a Nokia planeja focar mais em smartphones com novos patamares globais de preços.
"É encorajador ver que a Nokia esteja defendendo o Symbian. Mas 2010 será um ano de vai ou racha para as plataformas de celulares inteligentes da empresa diante da ferrenha competição com a Apple, Android e RIM", afirmou o analista Ben Wood, da CCS Insight.
A rival mais próxima da Nokia, a sul-coreana Samsung, divulgou uma positiva previsão de vendas de aparelhos em 2009 no início desta semana diante do forte interesse dos consumidores por modelos equipados com telas sensíveis a toques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário