terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Apple compra serviço de música Lala



A Apple comprou o serviço de canções digitais Lala, numa tentativa da maior varejista online de músicas de explorar novos modelos de venda de músicas.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Por Gabriel Madway e Yinka Adegoke
SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - A Apple comprou o serviço de canções digitais Lala, numa tentativa da maior varejista online de músicas de explorar novos modelos de venda de músicas.
Os termos do acordo não foram revelados pela Apple, que confirmou a aquisição na sexta-feira.
O iTunes da Apple é o maior serviço de músicas nos Estados Unidos, com mais de 70 por cento de todas as vendas digitais de canções e é o líder do varejo musical.
Mas novos serviços de música via streaming como os do MySpace Music e Spotify começaram a ganhar os amantes da música no ano passado.
"A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e nós geralmente não comentamos nossos propósitos ou planos", disse o porta-voz da Apple Steve Dowling.
Uma fonte próxima à questão disse que a Apple está procurando formas de expandir seu iTunes para ir além de ser um serviço predominante de download de músicas.
"A Apple reconhece que o modelo irá evoluir para um em streaming e isso pode provavelmente levar o iTunes ao próximo nível", acrescentou a fonte.
A loja do iTunes oferece mais de 11 milhões de músicas. A empresa já vendeu bilhões de faixas através do iTunes desde seu lançamento em 2003.
O serviço Lala permite que o usuários façam streaming de qualquer faixa em seu catálogo de mais de 8 milhões de músicas gratuitamente por uma vez, e depois vende streamings ilimitados por 0,10 dólar por faixa e downloads de arquivos no formato MP3 a partir de 0,79 dólar.
O fundador da Lala, Bill Nguyen, disse em outubro que as receitas totais de sua empresa são menores que 10 milhões de dólares. Ele disse que a empresa tem cerca de 100 mil clientes.
(Por Gabriel Madway e Yinka Adegoke)

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