sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mercado de PCs se recupera e deve crescer até 2013

Mercado de PCs se recupera e deve crescer até 2013
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 09:35

LOS ANGELES, 17 de dezembro (Reuters) - Os embarques globais de computadores aumentaram no terceiro trimestre de 2009, um sinal de que o gasto com tecnologia da informação vai subir nos próximos meses, afirmou um grupo de pesquisa.
A volta às aulas na Europa ajudou a elevar os embarques em 2,3 por cento depois de caírem três trimestres consecutivos, segundo a empresa de pesquisa da IDC Worldwide Quarterly PC Tracker.
O mercado deve ver um crescimento na casa dos dois dígitos em 2010, com embarques de computadores de mesa praticamente estáveis e computadores portáveis puxando a expansão geral.
"À medida em que o gasto se recupera em 2010, esperamos ver um forte crescimento nos próximos anos", disse Loren Loverde, diretor de programa na IDC Worldwide Trackers, em comunicado.
Computadores portáteis impulsionaram as vendas no terceiro trimestre, que subiram 33,5 por cento contra 2008.
Os embarques de netbooks subiram e foram responsáveis por 28 por cento das vendas de portáteis, ante 14 por cento há um ano.
Os notebooks devem continuar a crescer em um ritmo menor do que o segmento de computadores portáteis, já que os portáteis ultrafinos estão gerando mais competitividade no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário