quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sony e Toshiba vendem fábricas de telas LCD na Ásia

Sony e Toshiba vendem fábricas de telas LCD na Ásia

quarta-feira, 31 de março de 2010



TÓQUIO (Reuters) - As companhias japonesas de eletrônicos Sony e Toshiba anunciaram nesta quarta-feira a venda de fábricas de telas LCD na Ásia, buscando melhorar seus negócios no setor.

A primeira irá vender duas de suas unidades no Japão à fabricante de partes para eletrônicos Kyocera em junho. As fábricas produzem telas LCD TFT (sigla em inglês para thin-film transistor), usadas principalmente em eletrônicos de luxo como câmeras digitais.

Embora a demanda por telas LCD pequenas e médias continue forte, o aumento da concorrência tem dificultado a lucratividade no setor.

Já a Toshiba pretende vender sua fábrica de telas LCD para notebooks em Cingapura à taiwanesa Au Optronics, buscando focar suas operações no setor em telas menores para aparelhos móveis como smartphones.

A Toshiba, que não fabrica telas para televisores, tem sofrido prejuízos em seus negócios de LCD devido a uma queda significante nos preços, e busca reestruturar suas operações menos lucrativas, concentrando seus recursos nas unidades de chips e energia nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário