sexta-feira, 9 de abril de 2010

Alibaba.com vê crescimento de 40% a 50% na receita em 2010

Por Melanie Lee

BOAO, China (Reuters) - O Alibaba.com, maior site de comércio online da China, informou que espera um aumento na receita este ano juntamente com seu crescimento, pressionando as margens que devem começar a melhorar em 2011.

Anteriormente, o Alibaba.com cortou as taxas de adesão para clientes chineses com o intuito de impulsionar o crescimento de seu mercado e, no fim do ano passado, firmou acordo para compra de fatia majoritária na maior empresa de hospedagem online do país, a HiChina, por 63,8 milhões de dólares.

Analistas esperam que a margem do Alibaba.com seja levemente atingida em 2010 pelos planos de investimento, como o desenvolvimento de seu site de atacado 1688.com e a consolidação da compra da HiChina.

No quarto trimestre, o lucro do Alibaba.com foi de 281,15 milhões de iuanes (41,2 milhões de dólares), alta de 49 por cento.

"Em nossa receita no fim de 2009, vimos um crescimento de 49 por cento em base anual e, pela nossa experiência, os investidores devem interpretar isso como um indicativo de forte crescimento na receita, entre 40 e 50 por cento", disse o presidente-executivo David Wei, à Reuters.

"Continuaremos a ver o número de clientes crescer, seguido de uma receita bem forte este ano, e o retorno às margens será muito, muito claro em 2011", acrescentou Wei.

Wei disse ainda que a empresa está aberta a compras na China e em outros países, e que o plano de investimento segue inalterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário