quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lucro e receita da RIM crescem, mas abaixo das expectativas

Lucro e receita da RIM crescem, mas abaixo das expectativas

quarta-feira, 31 de março de 2010



OTTAWA (Reuters) - A Research in Motion informou nesta quarta-feira uma alta em seu lucro e receita trimestral, mas os resultados ficaram bem abaixo do esperado e as ações da empresa despencaram, mesmo com a margem de lucro para as vendas do smartphone BlackBerry superando expectativas.

O lucro da empresa aumentou para 710,1 milhões de dólares, ou 1,27 dólar por ação, nos três meses anteriores a 27 de fevereiro, ante os 628,4 milhões de dólares, ou 1,10 dólar por ação, registrados no mesmo período um ano antes. Já a margem foi de 45,7 por cento, e a empresa vendeu 10,5 milhões de aparelhos no trimestre.

A receita cresceu 18 por cento, para 4,08 bilhões de dólares.

Os resultados, no entanto, ficaram abaixo das expectativas de analistas, que previam um lucro de 1,28 dólar por ação e uma receita de 4,3 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Ainda não está claro se a estimativa média se compara ao número divulgado pela empresa.

Os resultados da RIM estão sendo vigiados atentamente uma vez que alguns analistas temem que, ao passo que a empresa se abre ao mercado consumidor mais amplo, ela passará a vender mais aparelhos simples, o que pode afetar sua lucratividade.

Para o atual trimestre, a RIM prevê um lucro por ação entre 1,31 e 1,38 dólar, e uma receita entre 4,25 e 4,45 bilhões de dólares. A empresa espera ganhar entre 4,9 e 5,2 novos assinantes e uma margem de 44,5 por cento.

As ações da empresa canadense chegaram a cair 6,7 por cento no pregão after-market após a divulgação dos resultados.

(Reportagem de Susan Taylor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário