terça-feira, 6 de abril de 2010

Cisco aperfeiçoa servidores para concorrer com HP e IBM

Cisco aperfeiçoa servidores para concorrer com HP e IBM


[-] Texto [+]

NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de equipamentos para redes Cisco Systems anunciou nesta terça-feira que está aperfeiçoando seus servidores, para reforçar a competição com empresas mais estabelecidas nesse segmento, como HP e IBM.

A Cisco entrou no mercado de servidores no ano passado com seu "Unified Computing System" (UCS), que a colocou em concorrência direta com Hewlett-Packard e International Business Machines, seus parceiros de vendas por muito tempo.

A Cisco anunciou recentemente que era improvável que renovasse sua parceria de distribuição com a HP.

A empresa informou que a mais recente versão de seus servidores, usando processadores Intel e chips de rede da própria Cisco, os tornaria mais eficientes no uso de energia, com redução de consumo da ordem de 30 a 50 por cento ante os sistemas de primeira geração.

David Lawler, vice-presidente de marketing de produtos no grupo de servidores e tecnologia de virtualização da Cisco, disse que a empresa tem mais de 400 clientes para o UCS e que a nova versão a ajudaria a conquistar novos contratos.

"Começamos a vender apenas nove meses atrás, e conseguimos grande ímpeto no mercado. A segunda geração vai acelerar o processo," disse.

Com o aumento no tráfego de Internet e as necessidades tecnológicas complexas, as empresas vêm procurando maneiras mais simples e de mais baixo consumo de energia para gerir suas centrais de processamento de dados -tendência que Cisco, HP e IBM vêm tentando aproveitar com sistemas avançados que incluem tecnologias de armazenagem e virtualização.

"Com a economia...os clientes estão muito mais abertos a considerar tecnologias que sejam mais inovadoras e permitam que reduzam seus custos," disse Lawler. "Quando as coisas são difíceis, você procura um modo de realizar suas funções com menos."

(Reportagem de Ritsuko Ando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário