segunda-feira, 12 de abril de 2010

Saiba como seguir as webséries

AMANDA DEMETRIO
da Reportagem Local

Seguir o mundo fragmentado das webséries na rede pode dar trabalho, mas os episódios são uma boa opção para gastar horas on-line. Saiba como acompanhar esse mundo e conheça algumas dicas de série.

Para acompanhar os dez episódios de websérie mais vistos no último mês, uma dica é acessar o site www.visiblemeasures.com/mashable.

No site, o blog de tecnologia Mashable junta os dez episódios mais vistos, com o link direto para o vídeo no YouTube. Entre os destaques da lista atualizada no começo de março estão séries como "Happy Tree Friends".

Já o Streamy Awards (www.streamys.org) se dedica a premiar as melhores iniciativas na área das séries on-line. Os vencedores da edição de 2010 do prêmio devem ser anunciados em uma cerimônia no próximo domingo e terá transmissão on-line, segundo o site. Na página do prêmio é possível conhecer os indicados em categorias como drama, comédia e documentário.

Também é possível participar da rede Web Series Network (www.webseriesnetwork.com), para fãs, criadores e entusiastas das séries on-line.

Em bit.ly/dicasdewebseries, conheça as quatro webséries que o blog Urlesque considera indispensáveis para os interessados no formato.

Se seu gênero favorito é o terror, uma dica é ir ao site Hubpages, que tenta reunir uma lista das melhores opções em bit.ly/webseriesterror.

No Twitter, é interessante seguir o perfil twitter.com/webseries, que promete trazer novidades sobre o assunto e uma lista das séries on-line que estão no microblog.

Saiba mais dicas sobre o assunto no blog Circuito Integrado (www.folha.com.br/circuitointegrado).

Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário