quinta-feira, 15 de abril de 2010

Intel ampara setor de tecnologia com esperança de recuperação

SAN FRANCISCO (Reuters) - Ações do setor de tecnologia saltaram nesta quarta-feira nas bolsas norte-americanas após a divulgação de bons resultados e previsões pela Intel na véspera, o que deu força às esperanças de que a recuperação da indústria de tecnologia está a caminho.
A Intel, maior fabricante de chips do mundo, afirmou que a demanda melhorou muito além do inicialmente esperado pela companhia, e que estaria aumentando sua capacidade de produção.

Em seguida, diversas corretoras aumentaram seus preços-alvo para as ações da empresa e os investidores responderam, levando a Intel a subir até 3 por cento na sessão.

"Sonhos estão ressurgindo em relação a uma recuperação do setor de tecnologia como um todo", disse o Saxo Bank em comunicado.

Os papéis de outras fabricantes de chips, como Nvidia, Advanced Micro Devices, Texas Instruments e Micron Technology, também registravam alta nesta quarta-feira.

Comentários otimistas de executivos da Intel, especialmente sobre o aumento dos gastos corporativos com TI, também impulsionaram as ações de fabricantes de PCs. A Dell, que depende muito das vendas de PCs e de servidores para clientes corporativos, saltou 5,6 por cento.

Já os papéis da HP, maior fabricante de PCs do mundo, avançaram 1,3 por cento.

A Intel informou, na terça-feira, um crescimento de 44 por cento na receita do primeiro trimestre, e divulgou projeções que superaram as estimativas de Wall Street. A notícia levou diversas corretoras, incluindo Goldman Sachs, BofA Merrill Lynch e Citigroup a elevar seus preços-alvo para a ação.

(Reportagem de Ian Sherr em San Francisco; reportagem adicional de Neha Singh e Manasi Phadke em Bangalore)

Nenhum comentário:

Postar um comentário