segunda-feira, 12 de abril de 2010

Partido Trabalhista britânico demite candidato devido a tuíte

da Reuters, em Londres

O Partido Trabalhista britânico demitiu um candidato ao Parlamento nesta sexta-feira (9) por ter publicado comentários ofensivos no Twitter --algo que teria envergonhado o primeiro-ministro Gordon Brown, a semanas de uma eleição.

O candidato do distrito escocês de Moray, Stuart MacLennan, publicou comentários com palavrões sobre seu partido e sobre políticos da oposição, além de celebridades e pessoas locais no serviço de microblogs.

"Um candidato errou. É inaceitável. Esse candidato precisa renunciar... Não podemos ter candidatos do Partido Trabalhista expressando essas opiniões", disse Brown a jornalistas durante evento de campanha.

"Ele não será candidato pelo Partido Trabalhista", acrescentou.

Um porta-voz do Partido Trabalhista escocês afirmou que MacLennan foi demitido como candidato pela constituinte "pelo linguajar totalmente inaceitável com que se expressou on-line".

"Sobre os comentários como um todo, o Partido Trabalhista Escocês está indignado por seu conteúdo e o Secretário Geral do Partido Trabalhista Escocês decidiu suspender sua filiação ao Partido Trabalhista", disse.

MacLennan é a primeira baixa da campanha lançada na terça-feira pelo primeiro-ministro para as eleições, marcadas para 6 de maio.

Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário