quinta-feira, 1 de abril de 2010

Panasonic vê impulso extra no lucro por sinergias com a Sanyo

Panasonic vê impulso extra no lucro por sinergias com a Sanyo

quinta-feira, 1 de abril de 2010 10:24


TÓQUIO (Reuters) - A compra da Sanyo Electric pela japonesa Panasonic deve impulsionar os lucros mais do que o esperado agora que as empresas planejam novas reduções de custos com a fusão da contabilidade e negociações conjuntas com fornecedores de materiais, afirmou o jornal Nikkei.

A Panasonic, maior fabricante mundial de televisores de plasma, espera uma melhora no lucro operacional para o ano fiscal que começa em abril de 2012 de 100 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares), 20 bilhões de ienes a mais do que a estimativa inicial, afirmou.

Esse número pode ser maior se a consolidação das unidades de produção para produtos domésticos tiver um bom desempenho, acrescentou.

Em dezembro, a Panasonic adquiriu uma fatia majoritária na Sanyo, maior fabricante mundial de baterias recarregáveis.

Um porta-voz da Panasonic disse que representantes das duas empresas ainda discutem medidas específicas para criar sinergias, e que é muito cedo para atualizar os efeitos projetados nos lucros.

A Panasonic deve anunciar um plano de estratégia incluindo a integração das operações das companhias no início de maio, quando divulga seu balanço.

Com a Sanyo oferecendo células solares e baterias de lítio, e a Panasonic fabricando células combustíveis, o novo grupo estará bem posicionado para se aproveitar da demanda por produtos de energia renovável.

(Reportagem de Bijoy Koyitty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário