segunda-feira, 12 de abril de 2010

Série de TV vai parodiar Steve Jobs nos EUA

da Folha Online

O canal de TV a cabo Epix e o estúdio Media Rights Capital anunciaram o desenvolvimento de um seriado televisivo cujo personagem principal deve parodiar o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs. Publicado pelo blog do jornal "The New York Times", o anúncio foi feito nesta terça-feira (16).

A série leva o nome de "iCon", e terá o roteiro sob chancela de Dan Lyons, colunista de tecnologia da revista "Newsweek" --Lyons também é autor do blog The Secret Diary of Steve Jobs, que parodia o executivo da Apple, e do livro "Options: The Secret Life of Steve Jobs - A Parody" (ainda sem tradução no Brasil).


Paul Sakuma -27.jan.10/AP
Executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, apresenta o iPad; ele será inspiração para nova série nos EUA
Executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, apresenta o iPad; ele será inspiração para nova série de TV nos EUA

A Epix não menciona Jobs diretamente, mas afirma que o projeto é "uma sátira feroz que se centra em um imaginário de um executivo-chefe do Vale do Silício, cujo ego é um estudo do poder e da ganância".

A emissora diz ainda que a série está sendo supervisionada por Larry Charles, diretor de "Borat" e "Brüno", além de um produtor veterano --que já assinou séries como "Seinfeld".

O seriado terá meia hora de duração com uma única câmera.

"Estamos tentando fazer nada menos do que um moderno 'Cidadão Kane'.: uma sátira ácida do Vale do Silício e de seu cidadão mais famoso", disse o diretor de Borat, em nota.

Não há previsão de lançamento para "iCon" no Epix, tampouco quando o seriado estará disponível na loja virtual da Apple, o iTunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário