segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pacote on-line da Adobe se destaca por visual arrojado

AMANDA DEMETRIO
da Reportagem Local

O Acrobat.com é uma opção mais bonita e com boas possibilidades para a exportação de arquivos para quem pretende administrar e compartilhar documentos on-line. O pacote tem versões paga e gratuita e foi criado pela Adobe, empresa mais conhecida por desenvolver softwares como o Flash e o Photoshop.

O pacote on-line de programas oferece ao usuário a opção de criar arquivos de texto por meio do Buzzword, por exemplo. O usuário pode escolher fonte, cor da letra, alinhamento do texto e até o espaçamento entre as linhas.

Também existe uma opção para a montagem de apresentações, semelhante ao Microsoft PowerPoint. O programa oferece bons layouts de modelo, o que facilita a criação de slides com aspecto profissional.

As possibilidades dadas aos documentos mostram que o pacote faz um bom trabalho na exportação de arquivos, sem perder no caráter colaborativo - facilitado, por exemplo, pela inserção de comentários nos documentos.

A exportação de arquivos criados no Buzzword para formatos como o PDF e o DOC são ilimitadas mesmo na conta gratuita. Mas, se o documento tiver sido gerado em um programa de fora do pacote, o Acrobat.com o converte para PDF apenas cinco vezes na conta grátis. A conta paga sai de US$ 14,99 a US$ 39 ao mês.

Um ponto fraco do pacote é não ser traduzido para o português, apesar de o corretor de texto reconhecer a língua.

Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário