sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lucro trimestral da Dell supera expectativas

SAN FRANCISCO (Reuters) - A fabricante de computadores Dell divulgou um lucro maior que o esperado nesta quinta-feira, mas alertou sobre os efeitos do câmbio volátil e da falta de componentes no mercado, o que levou as ações da empresa a recuarem no pregão after-market.
O lucro líquido da Dell no primeiro trimestre fiscal, fechado em 30 de abril, foi de 441 milhões de dólares, ou 0,22 dólar por ação, ante lucro de 290 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o lucro da empresa foi de 0,30 dólar por ação, ante previsão média de 0,27 dólar em Wall Street, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Já a receita da Dell cresceu 21 por cento, para 14,87 bilhões de dólares, que se compara a uma previsão média de 14,27 bilhões de dólares.

A Dell informou uma margem bruta ajustada de 17,6 por cento, que representa uma leve alta em relação aos 17,4 por cento no trimestre anterior, quando a empresa sofreu com as vendas de PCs mais baratos e um aumento nos preços de componentes.

As ações da Dell caíram para 13,60 dólares no pregão eletrônico, após terem fechado a sessão regular a 14,32 dólares.

(Reportagem de Ritsuko Ando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário