quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google lança loja virtual de aplicativos para videogames

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Google lançou uma nova loja online para a venda de videogames, revistas e outros aplicativos através de seu navegador de Internet, o Chrome, á medida que dará ao maior site de buscas do mundo um papel central no uso da Web como mídia de entretenimento.
"A publicidade tem sido uma forma muito importante de monetização na Internet, mas queremos criar outras alternativas também", disse o vice-presidente do Google, Sundar Pichai, na conferência anual de programadores da companhia em San Francisco nesta quarta-feira.

"Deveria ser fácil criar e vender um aplicativo premium na Internet", disse Pichai.

A Chrome Web Store, que, segundo o Google deve estar disponível em breve, facilitará a busca e compra de aplicativos em um clique, de acordo com o executivo.

A loja será acessível através do navegador do Google que, segundo a empresa, hoje conta com 70 milhões de usuários, ante 30 milhões registrados em junho de 2009.

A ideia de agregar diversos aplicativos, tanto gratuitos quanto pagos, em uma loja online da onde internautas podem baixar produtos se tornou popular com a App Store da Apple para o iPhone, o que levou o Google a criar uma para seu sistema operacional Android e a Research In Motion, para o seu smartphone, o BlackBerry, entre outros que também lançaram suas lojas virtuais de aplicativos.

(Reportagem de Alexei Oreskovic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário