quinta-feira, 6 de maio de 2010

Activision surpreende com resultados, mas não com projeções

SAN FRANCISCO (Reuters) - A produtora de videogames Activision Blizzard divulgou resultados trimestrais bem melhores que o esperado nesta quinta-feira, devido às fortes vendas dos jogos "Call of Duty" e "World of Warcraft", mas projeções conservadoras para o atual trimestre ficaram abaixo das estimativas de Wall Street.
A empresa, maior produtora de videogames em valor de mercado, informou um lucro líquido de 381 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, no primeiro trimestre de 2010, o dobro dos 189 milhões de dólares, ou 0,14 dólar por ação, registrados um ano antes.

Excluindo itens, o lucro por ação da Activision foi de 0,09 dólar, acima da previsão média de analistas de 0,04 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa já havia afirmado no mês passado que seus resultados seriam melhores do que o antecipado.

A receita da Activision cresceu 33 por cento, para 1,3 bilhão de dólares. Excluindo itens, a receita foi de 714 milhões de dólares, bem acima dos 569,7 milhões esperados por analistas.

A Activision, que também criou a popular série "Guitar Hero", costuma divulgar projeções conservadoras, e seu presidente-executivo Bobby Kotick novamente anunciou uma visão cautelosa sobre o consumidor.

"Embora possam haver sinais de vida... eu não ficaria muito entusiasmado com as mudanças positivas de economias em qualquer parte do mundo desenvolvido", disse Kotick, em entrevista.

A empresa prevê um lucro por ação de 0,04 dólar para o segundo trimestre, e uma receita de 700 milhões de dólares. Já analistas esperam um lucro de 0,09 dólar por ação e uma receita de 797 milhões.

A Activision reiterou suas projeções para 2010, de lucro total de 0,72 dólar por ação e receita de 4,4 bilhões de dólares.

(Reportagem de Gabriel Madway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário