sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ações da Microsoft avançam com otimismo de investidor

SEATTLE 27 de maio (Reuters) - As ações da Microsoft disparavam nesta quinta-feira, ajudando a impulsionar o índice Nasdaq, graças ao renovado otimismo sobre o investimento em computadores pessoais e seu novo browser de Internet.
A alta compensava a perda de 4 por cento do papel na véspera, quando a concorrente Apple superou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez desde 1989, tornando a fabricante do iPhone a maior gigante mundial do setor de tecnologia.

Falando na Índia, o presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer, disse não estar preocupado com a inversão de posições, mas que está focado nos lucros.

Nesta quinta-feira, a FBR Capital Markets elevou sua recomendação para o papel da empresa de "market perform" para "outperform", citando um novo ciclo de PCs que pode beneficiar a empresa em 2011.

Em Londres, um executivo da Microsoft falou sobre as perspectivas para as novas versões do browser Internet Explorer, previstas para o próximo ano, que podem ajudar a empresa a retomar a fatia de mercado ocupada pelos rivais Google e Mozilla Firefox.

As ações da Microsoft subiam 4,04 por cento, cotadas a 26,02 dólares, às 14h15, mas ainda acumulam queda aproximada de 14 por cento no ano, contra queda de menos de 1 por cento do Nasdaq.

(Reportagem de Bill Rigby)

Nenhum comentário:

Postar um comentário