segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chávez criará fundo especial para atender a pedidos em seu Twitter


da France Presse, em Caracas
da Reuters, em Caracas

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que irá criar um fundo com recursos do Estado para atender aos assuntos urgentes dos milhares de pedidos que recebe através de sua conta no Twitter, onde já possui cerca de 250 mil seguidores.

O gabinete da Presidência montará uma sala com 200 pessoas para canalizar as mensagens que chegam à sua conta, cujo endereço é http://www.twitter.com/chavezcandanga.

Jorge Silva -28.abr.10/Reuters

Hugo Chávez contratou 200 pessoas para ajudá-lo a responder as mais de 50 mil mensagens que ele diz ter recebido em nove dias

Desde que Chávez estreou no Twitter, no final de abril, centenas de usuários escreveram a ele para pedir ajuda em questões de saúde, trabalho ou estudos, e até para denunciar a existência de buracos na rua em que moram.

Ele já contratou 200 pessoas para ajudá-lo a responder as mais de 50 mil mensagens que ele diz ter recebido em apenas nove dias.

"Isso é mais trabalho para mim porque eu não consigo parar de responder", disse ele durante um longo discurso televisionado na noite de sexta-feira. "Então eu tomei uma decisão, tal é a avalanche de mensagens."

O perfil do presidente é o segundo mais seguido no país após a Globovisión, um canal de televisão que se opõe a ele.

Chávez disse na sexta-feira (7) que metade das mensagens que recebeu eram simpatizantes favoráveis a suas políticas, enquanto outros foram pedidos de ajuda ou reclamações sobre serviços defeituosos.

Mas ele calculou também que 18,4% das respostas foram hostis.

"Eu envio piadas para alguns deles", disse ele. "Isso me faz rir."

Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário