segunda-feira, 10 de maio de 2010

Google Docs investe em novos recursos


RAFAEL CAPANEMA
da Reportagem Local

Sinônimo de buscas na internet, o Google também quer, com seu Google Docs (docs.google.com), ser o líder em pacotes de escritório on-line.

Para usar o serviço, disponível em português, é preciso criar uma conta gratuita.

Reprodução

Um dos modelos prontos de apresentação do Google Docs, pacote de escritório on-line gratuito desenvolvida pela gigante de buscas

O Google Docs é composto por quatro módulos: Documentos (para arquivos de texto, equivalente ao Word, da Microsoft), Planilhas (para arquivos do Excel), Apresentações (para arquivos do PowerPoint) e Desenhos (para a criação de gráficos e diagramas).

É possível ler e editar no Google Docs documentos do Microsoft Office, do OpenOffice e do StarOffice Writer, além de arquivos em formatos como RTF, HTML e TXT.

Você pode criar um documento a partir do zero ou fazer o upload de arquivos compatíveis armazenados no seu computador.

A conversão, porém, nem sempre é perfeita. Alguns arquivos mais complexos podem ser exibidos com defeitos em relação ao formato original.

Um dos principais recursos do Google Docs é o de compartilhar documentos com outras pessoas, que podem editá-los ou apenas visualizá-los.

Para fazer isso, abra um arquivo, clique em Compartilhar e em Convidar pessoas. Depois, é só preencher os endereços de e-mail delas, separados por vírgulas, e clicar em Enviar.

Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário