sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Telecom Italia apela de decisão em caso antitruste na Argentina

Telecom Italia apela de decisão em caso antitruste na Argentina
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia entrou com recurso contra a decisão de um tribunal argentino em processo antitruste que determinou que a empresa venda sua participação na controladora da Telecom Argentina, Sofora, alegando que os problemas de concorrência concernem sobre sua principal acionista Telco.
A Argentina notificou a Telecom Italia na semana passada de que deveria vender sua fatia na Telecom Argentina até 25 de agosto, seguindo decisão de agosto de 2009 sobre um processo de revisão dos ativos na Argentina controlados por um dos principais investidores da Telecom Italia, a Telefónica.
"Na Argentina está ocorrendo uma clara violação de direitos e prejuízos ao legado de um grupo italiano que opera no país com sucesso há 15 anos", disse a Telecom Italia em comunicado.
A Telefónica é sócia da Telco, que por sua vez detém cerca de 24 por cento da Telecom Italia. O grupo possui ainda uma fatia da Telefónica Argentina. A Telco também apelou contra a decisão da Argentina, segundo afirmou uma fonte na quarta-feira.
(Reportagem de Jo Winterbottom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário