terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lucro trimestral da Philips supera estimativas e ações sobem

Lucro trimestral da Philips supera estimativas e ações sobem
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Por Harro ten Wolde
AMSTERDÃ (Reuters) - A Philips Electronics apresentou nesta segunda-feira lucro trimestral acima do esperado graças ao aumento na demanda por televisores e iluminação. O dado agradou investidores, que melhoraram as perspectivas da empresa.
As ações da Philips subiam cerca de 5 por cento.
"Resultados fantásticos, de deixar lágrimas nos olhos", afirmou o analista do ING Jan Hein de Vroe, mantendo a recomendação de "compra". "Eles superaram as expectativas em todos os setores".
O Ebitda, lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, ficou em 662 milhões de euros (935,3 milhões de dólares).
A previsão de analistas ouvidos pela Reuters era de 502 milhões de euros. No ano anterior o lucro foi de 26 milhões de euros.
As vendas no quarto trimestre continuaram a melhorar ante o terceiro trimestre, para 7,26 bilhões de euros, contra 5,6 bilhões de euros e acima dos 7 bilhões de euros antecipado por analistas.
A empresa afirmou que continua vendo fraqueza no setor de saúde nos Estados Unidos, onde os clientes ainda têm dificuldades de financiar itens caros, como scanners cerebrais.
Mas o crescimento nos negócios de televisores ajudou a unidade de consumo, enquanto que uma retomada nas vendas automotivas deu força ao negócio de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário