quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Yahoo triplica lucro trimestral e supera expectativas

Yahoo triplica lucro trimestral e supera expectativas
terça-feira, 20 de outubro de 2009 19:11

SAN FRANCISCO (Reuters) - O lucro trimestral do Yahoo mais que triplicou em comparação com o terceiro trimestre de 2008, superando as estimativas de Wall Street.
O Yahoo informou nesta terça-feira uma receita de 1,575 bilhão de dólares para os três meses encerrados em 30 de setembro, ante uma receita de 1,78 bilhão de dólares um ano antes e de 1,57 bilhão de dólares no segundo semestre de 2009.
Excluindo custos de aquisição de tráfego na Internet, que o Yahoo divide com parceiros, a receita líquida da empresa ficou em 1,13 bilhão de dólares, ante uma média de 1,12 bilhão de dólares prevista por analistas, segundo o serviço Thomson Reuters I/B/E/S.
O Yahoo informou ainda que o lucro líquido no trimestre foi de 187,8 milhões de dólares, ou 0,13 dólar por ação, o que representa um aumento em relação aos 54,3 milhões de dólares, ou 0,04 dólar por ação, um ano atrás. Analistas esperavam um lucro de 0,07 dólar por ação.
A empresa de Internet afirmou que a receita para o quarto trimestre deve ficar entre 1,6 bilhão e 1,7 bilhão de dólares. O Yahoo não informou a expectativa de custos de aquisição de tráfego para o próximo trimestre. Wall Street espera uma receita de 1,22 bilhão de dólares para o quarto trimestre, excluindo despesas com tráfego.
As ações do Yahoo, segundo site mais visitado nos Estados Unidos e um dos maiores vendedores de anúncios online, avançavam 3 por cento no pregão after-market.
As ações da empresa subiram cerca de 20 por cento desde o início de agosto, recuperando as perdas sofridas após o anúncio de um acordo de buscas de 10 anos com a Microsoft.
(Reportagem de Alexei Oreskovic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário