quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resultado da Ericsson fica abaixo do esperado e ações caem 7%

Resultado da Ericsson fica abaixo do esperado e ações caem 7%
quinta-feira, 22 de outubro de 2009 07:58

ESTOCOLMO (Reuters) - A crise econômica mundial atingiu os negócios da Ericsson, maior fabricante mundial de equipamentos para redes de telecomunicações, e a companhia anunciou nesta quinta-feira vendas decrescentes e ganhos menores do que o esperado no terceiro trimestre.
As ações da Ericsson caíam mais de 7 por cento na Europa, na esteira dos resultados fracos no período.
A companhia sueca vinha mostrando resistência à crise financeira global, gerenciando os negócios com foco na manutenção de lucros e vendas, mas a pior turbulência econômica em décadas acabou finalmente anulando seus esforços de redução de custos.
As vendas da Ericsson recuaram para 46,4 bilhões de coroas suecas, perdendo todas as estimativas de analistas ouvidos pela Reuters, que esperavam que esse resultado viesse entre 47 bilhões e 56,8 bilhões de coroas.
A Ericsson reportou ganhos operacionais de 5,5 bilhões de coroas suecas (795 milhões de dólares), excluindo encargos com reestruturação e com joint ventures, o equivalente a queda de 3 por cento frente ao registrado um ano antes e abaixo da estimativa média de analistas, que era de 5,8 bilhões de coroas.
(Por Simon Johnson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário