sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NBA introduz jogos ao vivo em celulares nos Estados Unidos

NBA introduz jogos ao vivo em celulares nos Estados Unidos
quinta-feira, 29 de outubro de 2009 17:19

Por Ben Klayman
CHICAGO (Reuters) - A NBA, liga de basquete profissional dos Estados Unidos, passará a transmitir jogos completos ao vivo em celulares, incluindo o iPhone, da Apple, mediante o pagamento de 40 dólares por ano.
Até agora, a NBA oferecia apenas destaques dos jogos nos celulares. A associação já oferece pacotes de assinatura para assistir a jogos ao vivo em computadores, bem como planos para TV a cabo e via satélite.
A empresa de pesquisa IDC estima que há potencialmente 59 milhões de celulares nos EUA que podem adotar o novo pacote.
A Major League Baseball começou a vender jogos ao vivo aos usuários do iPhone nos EUA em junho, enquanto a National Hockey League oferece jogos ao vivo por meio do celular no Canadá, mas não nos EUA.
A National Football League oferece jogos ao vivo em celulares para alguns clientes da DirecTV em solo norte-americano.
O pacote da NBA permite que os fãs assistam a mais de 40 jogos ao vivo a cada semana. O pacote também oferece tecnologia de gravação de vídeo digital para pausar e rebobinar 30 segundos de imagens, assim como acesso a jogos realizados até dois dias antes.
Os usuários também poderão conferir estatísticas enquanto assistem aos jogos.
Entre as empresas de telefonia envolvidas estão a AT&T, operadora exclusiva do iPhone, e a T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom que vende aparelhos que utilizam o sistema Android, do Google. A Verizon Wireless, maior operadora móvel dos EUA, começará a oferecer seu primeiro celular com software Android em novembro.
Até o final do ano, o produto da NBA também estará disponível a usuários do BlackBerry, da RIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário