sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lucro da Corel despenca em meio a uma economia "difícil"

TORONTO (Reuters) - A fabricante de softwares de consumo Corel informou ter registrado uma queda nos lucros trimestrais nesta quinta-feira, além de uma forte baixa na receita, no que a empresa descreve como um momento econômico difícil.
A Corel registrou um lucro de 500 mil dólares, ou 0,02 dólar por ação, nos três meses que antecedem 31 de agosto. O valor despencou em relação a 1,6 milhão, ou 0,06 dólar por ação, registrado no mesmo período um ano antes.
Já a receita caiu de 66,2 milhões de dólares para 47,4 milhões ante o mesmo trimestre de 2008.
A empresa, com sede em Ottawa, no Canadá, informou que sua renda ajustada ficou em 0,27 dólar por ação, ante 0,39 dólar um ano antes.
A Corel produz programas de processamento de texto, foto e vídeo, incluindo marcas como WinZip, WordPerfect e CorelDraw.
O trimestre marcou um "período difícil", disse o presidente-executivo da Corel, Kris Hagerman, em comunicado, acrescentando que "ao fornecer uma melhor experiência de uso e valor superior, acreditamos que ficaremos bem posicionados ao longo da recuperação da economia e da melhora na confiança do consumidor."
A empresa divulgou seus resultados após o fechamento do mercado, tendo encerrado a sessão a 3,15 dólares canadenses na bolsa de Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário