quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sony vai lançar novos títulos para PS3 no cinema

LOS ANGELES (Reuters) - Os videogames chegarão ao cinema no mês que vem, quando a Sony pretende lançar um novo título para o seu console PlayStation 3 em uma campanha realizada em salas de cinema.
Em 5 e 6 de outubro, quatro cinemas em San Francisco e Thousand Oaks (Califórnia), Rosemont (Illinois) e Bellevue (Washington) oferecerão aos espectadores a chance de jogar o novo "Uncharted 2: Among Thieves," um jogo de ação, em telas de cinema equipadas com a tecnologia de projeção digital da Sony.
As salas oferecerão aos espectadores consoles PS3 conectados à tecnologia para cinema digital 4K, da Sony, que está instalada em cerca de 500 salas de exibição dos Estados Unidos e que, segundo a empresa, oferece resolução de imagem superior à dos projetores tradicionais.
Mike Fidler, vice-presidente sênior do grupo de soluções e serviços para cinema digital na Sony Electronics, espera que eventos como esse resultem em renda adicional para a Sony, produtores de videogames e cadeias de cinema.
"Essa é a primeira vez que realizamos algo assim em um cinema. Acreditamos que seja o começo de algo para nós, e nossa esperança é que seja possível transformar esse elemento em parte regular da experiência cinematográfica," ele disse. "Nosso objetivo, na conversão de cinemas à projeção digital, é ir além da experiência cinematográfica tradicional, e encontrar maneiras de ajudar as salas de exibição a manterem ocupados os seus assentos."
"Os videogames serão parte importante dessa equação," acrescentou.
A primeira noite será um evento apenas para convidados, mas o segundo evento será aberto ao público e promovido via rádio e sites de redes sociais.
As cadeias de cinemas vêm enfrentando problemas para manter seu crescimento de receita diante da recessão e dos avanços do entretenimento caseiro. E a Sony, como os demais fabricantes de consoles, quer um título de sucesso na temporada de festas para promover a venda de plataformas, enquanto o setor enfrenta prolongado declínio.
A Sony e a Microsoft, fabricante do rival Xbox 360, recentemente cortaram os preços de seus consoles. As vendas de software e hardware de videogame caíram 16 por cento nos EUA em agosto, para 908,7 milhões de dólares, o sexto mês consecutivo de declínio no setor, de acordo com o grupo de pesquisa NPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário