quinta-feira, 1 de outubro de 2009

HP pode fundir divisões de PCs e impressoras

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Hewlett-Packard está considerando um plano para reorganizar a companhia e combinar as unidades de computadores pessoais e impressoras, publicou o Wall Street Journal.
Um plano está sendo finalizado e colocará Todd Bradley, que lidera o grupo de PCs da HP, no comando da divisão combinada, segundo o jornal, que citou pessoas próximas do assunto.
Uma porta-voz da HP não comentou o assunto que afirmou tratar-se de "rumor e especulação".
A área de PCs gerou cerca de 30 por cento da receita da HP no trimestre encerrado em julho, com o grupo de impressoras representando cerca de 20 por cento. No entanto, a divisão de impressão teve margem operacional de 17 por cento, sendo a mais lucrativa área de negócios da empresa.
Para o ano fiscal de 2010, a HP prevê alta de 3 a 5 por cento no faturamento da divisão de PCs e de zero a 2 por cento no grupo de impressão.
A HP é a maior fabricante de computadores do mundo, com uma participação de cerca de 20 por cento do mercado global.
O jornal publicou que Vyomesh Joshi, um veterano da HP que comanda a divisão de impressão, pode deixar a companhia nos próximos meses.
Ele tem recebido nos últimos anos contatos de outras empresas de tecnologia em busca de presidente-executivo, segundo informa o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário