sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eastman Kodak divulga prejuízo maior que o esperado no 3o tri

Eastman Kodak divulga prejuízo maior que o esperado no 3o tri
quinta-feira, 29 de outubro de 2009 10:25

NOVA YORK, 29 de outubro (Reuters) - A Eastman Kodak divulgou nesta quinta-feira prejuízo maior do que Wall Street previa no terceiro trimestre, atingida por fracas vendas nos segmentos de impressoras comerciais e fotografia voltada aos consumidores.
Em seu primeiro resultado desde que recebeu uma injeção de capital da Kohlberg Kravis & Roberts (KKR), a companhia disse esperar que a receita anual fique próxima da variação mínima de sua estimativa anterior.
O prejuízo líquido no terceiro trimestre alcançou 111 milhões de dólares, ou 0,41 dólar por ação, contra lucro de 101 milhões de dólares, ou 0,35 dólar por ação, no mesmo período um ano antes.
Sem considerar itens extraordinários, como custos de reestruturação, a companhia teve prejuízo de 0,23 dólar por ação, ficando pior do que as expectativas de analistas de perda de 0,19 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita total despencou 26 por cento, para 1,78 bilhão de dólares, abaixo da previsão de analistas de 1,89 bilhão de dólares.
A Kodak informou que viu alguma melhora no segmento de impressoras a jato de tinta de consumo, que foi compensada por um declínio nos royalties de propriedade intelectual.
(Reportagem de Franklin Paul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário