quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Google faz parceria para fornecer software de medição de energia

LOS ANGELES, 5 de outubro (Reuters) - O Google está se associando à companhia privada Energy Inc para fornecer aos domicílios nos Estados Unidos um software de gestão de energia, superando medidores inteligentes e potencialmente elevando a eficiência energética, informou o Google em seu blog.
O Google lançou em fevereiro uma ferramenta de Web, chamada PowerMeter, que permite aos usuários monitorar quanta eletricidade utilizam em suas casas. Nos últimos meses, algumas centenas de clientes testaram o software.
Agora, os consumidores podem comprar o dispositivo de medição de energia da Energy Inc, chamado TED 5000, que custa cerca de 200 dólares, e usar o software do Google no aparelho, sem precisar de um medidor inteligente.
Embora mais e mais empresas de serviços de utilidade pública estejam instalando medidores inteligentes, eles ainda representam uma pequena porcentagem de todos os medidores de eletricidade dos EUA.
A parceria não é exclusiva e não inclui termos financeiros, segundo a companhia. O Google continuará trabalhando com outros parceiros na área, como a San Diego Gas & Electric, da Sempra, e a alemã Yello Strom.
O Google é amplamente conhecido como uma ferramenta de buscas na Internet, mas também está se aventurando em tecnologia limpa.
(Por Laura Isensee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário