domingo, 28 de fevereiro de 2010

Loja de aplicativos é maior trunfo do iPhone 3GS



28/02/2010 - 08h07
Loja de aplicativos é maior trunfo do iPhone 3GS

ALEXANDRE ORRICO


da Folha de S.Paulo


Depois de revolucionar o mercado da música digital com o iPod, a Apple balançou o universo dos celulares inteligentes com o iPhone. A última versão do aparelho, a 3GS, foi lançada em agosto no Brasil --com o já conhecido design caprichado e tela sensível a toque.
O iPhone é multifunção: telefone, iPod e dispositivo para acesso à internet. Ainda fazem parte do acervo do equipamento uma câmera de 3 megapixel que grava vídeos, acelerômetro e controle por voz.
Editoria de Arte/Folha Imagem
Mais de 150 mil aplicativos (pagos e gratuitos) estão disponíveis para download na App Store, acessado pelo programa iTunes. Pode-se achar literalmente de tudo, desde programinhas para aprender outras línguas até games e livros digitais de receitas culinárias.
Uma crítica recorrente ao iPhone é sobre o fato de ele não executar mais de um programa ao mesmo tempo. Não é possível ouvir música transmitida pela internet e navegar na rede ao mesmo tempo, por exemplo.
Outro problema é a falta de suporte ao Flash. Sem suporte ao complemento da Adobe, usuários não podem acessar toda o o conteúdo da internet, incluindo cerca de 70% dos games e 75% dos vídeos.
Dependendo da operadora, do plano escolhido e da capacidade do aparelho (com 16 ou 32 Gbytes de espaço), ele pode ser encontrado por valores que variam entre cerca de R$ 750 até R$ 2.400. A Apple tem um link direto (bit.ly/buyappleiphone) para as ofertas das principais operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário