sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Atari decola com novo jogo online de Jornada nas Estrelas



Imagem do jogo online de Jornada nas Estrelas, da Atari. JJ Abrams foi a um lugar onde o homem já havia ido em 2009, com seu "Jornada nas Estrelas", filme da Paramount Pictures que devolveu o destaque à série. Agora, a distribuidora de videogames Atari e a produtora Cryptic Studios esperam aproveitar os 385 milhões de dólares em bilheteria que o filme conquistou no ano passado para lançar o primeiro jogo online para múltiplos jogadores (MMO) passado no universo de ficção científica concebido por Gene Rodenberry em 1966.


Atari decola com novo jogo online de Jornada nas Estrelas
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Por John Gaudiosi
RALEIGH, Estados Unidos, 18 de fevereiro (Reuters) - JJ Abrams foi a um lugar onde o homem já havia ido em 2009, com seu "Jornada nas Estrelas", filme da Paramount Pictures que devolveu o destaque à série.
Agora, a distribuidora de videogames Atari e a produtora Cryptic Studios esperam aproveitar os 385 milhões de dólares em bilheteria que o filme conquistou no ano passado para lançar o primeiro jogo online para múltiplos jogadores (MMO) passado no universo de ficção científica concebido por Gene Rodenberry em 1966.
"Star Trek Online" foi lançado recentemente para PCs, permitindo que os fãs da série original de TV bem como os espectadores que apreciaram a refilmagem de Abrams criem um personagem virtual para explorar o espaço, a fronteira final.
"Creio que esse jogo represente uma oportunidade de unir os fãs de 'Jornada nas Estrelas', muitos dos quais já são apreciadores sérios dos videogames, a novos fãs que talvez ainda não o sejam", disse Zachary Quinto, que interpretou Spock no filme de Abrams e empresta sua voz a um médico do jogo.
"Creio que unir os dois grupos seja ótimo e isso oferece às pessoas a oportunidade de se envolverem e de jogarem juntas online", acrescentou.
Enquanto o personagem de Quinto orienta os jogadores em um tutorial que ensina tudo sobre o jogo, Leonard Nimoy, o Spock original, trabalha como narrador do jogo.
"Muitos jovens nunca tinham visto 'Jornada nas Estrelas', assistiram a esse filme e agora estão interessados em 'Jornada nas Estrelas'", disse Nimoy.
"Creio que diversos deles se interessarão por um videogame, e que alguns devam retornar aos episódios originais para compreender de onde tudo isso se originou", acrescentou.
De acordo com Michael Pachter, analista de videogames na Wedbush Morgan, "Star Trek Online" deve atrair inicialmente um total de 1 milhão de assinantes, mas ele prevê que o número possa dobrar.
"Fico muito entusiasmado por as gerações mais novas terem aderido à marca 'Jornada nas Estrelas', depois que o filme a retomou", disse Rod Rodenberry, presidente-executivo da Roddenberry Productions.
"A série sempre envolveu explorar o futuro da tecnologia, e faz sentido que a nova geração de jogos exista no espaço online," disse.
A Cryptic Studios tem criado um enorme universo definido no ano de 2409 e baseado na história original de Jornada nas Estrelas, mas a trama acontece bem depois da morte da tripulação original da Enterprise.
Para satisfazer os fãs da série clássica e das novas versões da franquia, a caracterização dos personagens do jogo inclui uniformes do seriado original e dos novos episódios. Enquanto isso, as naves e armas foram atualizadas sob inspiração do filme recente de Abrams.
Enquanto os trekkers terão de esperar até 29 de junho de 2012 por "Jornada nas Estrelas II" chegar aos cinemas, a Cryptic Studios já está adicionando novo conteúdo ao game online para que os fãs possam ter uma vida longa e próspera no universo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário