domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com Pre e Pixi, Palm busca reconquistar lugar no mercado



28/02/2010 - 08h09
Com Pre e Pixi, Palm busca reconquistar lugar no mercado


PABLO TURAZZI


colaboração para a Folha de S.Paulo


A Palm foi uma das pioneiras no mercado de smartphones. Porém, a marca começou a perder espaço, especialmente após o crescimento do iPhone. Com o boom dos celulares inteligentes, a Palm precisava se modernizar para voltar a conquistar os consumidores.
A empresa criou um sistema operacional baseado em Linux, o webOS. No ano passado, lançou as linhas Pre e Pixi, que conquistaram blogs de tecnologia como o Gizmodo (gizmodo.com.br) e o Engadget (engadget.com) devido ao ótimo funcionamento do software.
Divulgação
Pixi e Pre, que ainda não estão disponíveis oficialmente no Brasil; linhas conquistaram blogs especializados Engadget e Gizmodo
Eles dispõem de diversas funções comuns aos smartphones modernos, como busca múltipla, facilidade de acesso a redes sociais e funções multimídia.
Até a conclusão desta edição, não havia previsão de lançamento dos novos aparelhos no Brasil. Por ora, o modelo mais avançado disponível no país é o Treo Pro, que funciona com Windows Mobile 6.1.
O aparelho, voltado para uso profissional, dispõe de 3G, GPS, teclado QWERTY, Wi-Fi, tela sensível ao toque com boa resolução e diversos aplicativos de multimídia e escritório.
Entre os modelos com menos recursos, destaca-se o Palm Centro. Mais voltado a usuários comuns, o aparelho facilita o acesso aos recursos multimídia. Porém não dispõe de 3G nem de Wi-Fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário