quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Presidente do Google vê uma pequena aquisição por mês

PITTSBURGH (Reuters) - O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou que aquisições "voltaram de novo" na empresa de Internet e que espera que a empresa faça um pequeno acordo por mês em vez de contratar mais pessoal.
Schmidt também reiterou visão de que o pior da recessão global já acabou, vendo melhora no cenário tanto interno quanto externo dos Estados Unidos.
"Está claro que o pior está atrás de nós", afirmou Schmidt à Reuters Television em entrevista na quarta-feira, antes de fazer uma palestra sobre tecnologias verdes durante a cúpula do G20, em Pittsburgh, no Estado norte-americano da Pennsylvania.
"O que vemos no Google é algum tipo de melhora e o mais importante é que estamos vendo isso não apenas nos Estados Unidos, mas também fora dos Estados Unidos", afirmou.
Schmidt também afirmou que a atividade de aquisições está retornando ao normal na companhia. O Google historicamente manteve um ritmo estável de compras de pequenas companhias mas essa roda parou de girar no início deste ano, quando Schmidt afirmou que os preços estavam muito altos.
"As aquisições voltaram de novo no Google e estamos fazendo nossa estratégia normal, que são pequenas companhias. Minha estimativa seria de uma aquisição por mês em vez em grande de contratações", afirmou Schmidt.
"Pode haver aquisições maiores, mas elas são realmente imprevisíveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário