terça-feira, 22 de setembro de 2009

AOL vê conclusão de plano de estruturação de capital até outubro

NOVA YORK (Reuters) - A companhia de Internet AOL está encaminhando as negociações com sua controladora, a Time Warner, sobre sua estruturação de capital, frente à cisão das duas empresas prevista para o fim do ano, afirmou seu presidente-executivo Tim Armstrong nesta segunda-feira.
Armstrong afirmou que ainda é preciso determinar o tamanho da dívida que será repassada para o balanço da AOL, mas espera que a decisão seja tomada até o mês que vem.
As negociações fazem parte do "Projecto Everest", projeto da empresa que trata de suas projeções financeiras e plano de reorganização administrativa. Analistas do Citigroup estimam que a AOL ficará com cerca de 1 bilhão de dólares em dívida e um valor de mercado de cerca de 4 bilhões de dólares.
O ex-executivo da Time Warner Cable, Arthur Minson, começou a trabalhar como presidente-financeiro da AOL neste mês, e está envolvido no processo.
A empresa pioneira do setor de Internet, que atualmente passa por dificuldades, irá se tornar uma empresa independente, e irá focar principalmente em produção de conteúdo sustentada por anunciantes, em um momento marcado pelos efeitos da recessão no mercado de publicidade on-line.
A AOL irá promover sua nova estratégia na Semana de Publicidade de Nova York, com uma campanha que pretende ganhar grandes anunciantes.
"Vamos lutar muito nos próximos 18 a 24 meses para chamar anunciantes", disse Armstrong.
A AOL anunciou ainda um acordo com a varejista Ikea, um sinal do tipo de bom negócio que busca nos próximos meses com os grandes anunciantes que, no passado, já fecharam negócios importantes com a Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário