sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Microsoft vê poucas mudanças no orçamento de pesquisa

Microsoft vê poucas mudanças no orçamento de pesquisa
quinta-feira, 12 de novembro de 2009 16:27

Por Harry Suhartono
CINGAPURA (Reuters) - A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, não vê grandes mudanças em seu orçamento para pesquisa e desenvolvimento no ano que vem em relação à cifra de mais de 9 bilhões de dólares deste ano, afirmou um executivo da empresa.
O chefe de pesquisa e estratégia da Microsoft, Craig Mundie, disse à Reuters em entrevista que a empresa vê algumas novas oportunidades ainda não exploradas pelo mercado nas áreas de saúde, educação e energia, onde tecnologias podem ajudar a lidar com certos problemas.
"A companhia continua extremamente comprometida com seu setor de pesquisa e desenvolvimento... Creio que será o mesmo valor nominal, não espero grandes mudanças", disse Mundie nesta quinta-feira no escritório da Microsoft em Cingapura.
"Estamos investindo e colocando mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de negócios completamente novos, não só na extensão de negócios antigos", acrescentou.
Espera-se que os gastos com pesquisa e desenvolvimento no setor de tecnologia global, componente crítico de uma indústria em que a inovação é o principal, se mantenham este ano sem dificuldades, apesar da queda nas vendas e de intensos cortes de custos, afirmam analistas.
Para Intel, Microsoft, Oracle, Texas Instruments e outros peso-pesados da indústria de tecnologia que atualmente lutam contra uma receita em queda, investimentos em pesquisa e desenvolvimento representam em 2009 um percentual maior das vendas do que o observado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário