sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ericsson vê possibilidade de fechar acordo com Nortel "em breve"

Ericsson vê possibilidade de fechar acordo com Nortel "em breve"
quinta-feira, 5 de novembro de 2009 19:36

Por Tarmo Virki
HELSINQUE (Reuters) - A fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson espera fechar sua aquisição de operações-chave da Nortel Networks muito em breve, afirmou um executivo da empresa sueca nesta quinta-feira.
"Não esperamos encontrar quaisquer problemas. Creio que (o acordo) será fechado muito em breve", disse o vice-presidente de tecnologia da Ericsson, Hakan Eriksson, à Reuters.
Na semana passada, a Nortel afirmou que as duas empresas adiaram o prazo para fechar o acordo para o final de novembro, o que daria mais tempo para cumprirem as condições finais, incluindo aprovações de reguladores.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda avalia o acordo, que eleva a participação da Ericsson no mercado de equipamentos de redes sem fio na América do Norte para cerca de 50 por cento. O Canadá decidiu, em setembro, não analisar o negócio.
A Ericsson ganhou um leilão pelos ativos de CDMA e LTE da massa falida da Nortel em julho, com uma oferta de 1,13 bilhão de dólares pelas unidades mais valiosas da empresa, que já foi uma gigante no mercado de telecomunicações.
A Ericsson já havia dito, em 12 de agosto, que esperava fechar o acordo "muito em breve".
A Ericsson tem sido uma das principais forças por trás da transformação da tecnologia sem fio europeia GSM --tecnologia rival à CDMA-- em um padrão global. A empresa também é uma das maiores vendedoras de redes LTE, tecnologia de última geração, às operadoras de telecomunicações.
(Reportagem adicional de Diane Bartz em Washington)

Nenhum comentário:

Postar um comentário